terça-feira, 25 de julho de 2017

Mãe Zeca e a Saudade

Entender os propósitos de Deus pode resultar numa tarefa bem árdua, principalmente quando o desconsolo vem de encontro a nossa realidade. Pois ao perder um ente querido, lágrimas passam pelos nossos olhos constantemente e o vazio da saudade aumenta o sofrimento principalmente de quem viveu muito próximo.
Que a dor da nossa perda possa ser diminuída um pouquinho a cada dia e que daqui para frente esta ausência seja capaz de fortalecer ainda mais os laços de família.
O vazio que ficou jamais será preenchido, mas com a paz de Deus em nossos corações será bem mais fácil superar a dor da Saudade.

Hoje a primeira visita. Com corações mais confortados, dedicaremos este dia para relembrar os bons momentos que foram compartilhados em vida e entender porque a ausência de uma pessoa tão querida foi capaz de causar tanta dor.


sábado, 22 de julho de 2017

Mãe Zeca e Pai Joaquim

Uma mãe, assim como um líder, transmite segurança, confiança, senso de justiça, inspira lealdade, é confidente… Dá o exemplo... 
Assim era Mãe Zeca. 
Maria Jose Cerqueira (Zeca ou Mãe Zeca, para filhos, netos e bisnetos) teve uma importância significativa na vida do pai, Joaquim Nunes Cerqueira, 98 anos, (Foto abaixo) patriarca da família Cerqueira. 
Mesmo morando a 80 km de distância o visitava periodicamente, desinteressadamente tinha com o pai todo carinho e cuidados indispensáveis visando sempre o bem estar e sossego do nosso patriarca maior. Irrelevante citar comparações dada a prestatividade dispensada por cada um dos filhos. Ressalvando apenas que com certeza Joaquim Nunes sentirá a falta dos préstimos da filha Zeca. 








quarta-feira, 19 de julho de 2017

Mãe Zeca que deixou Saudades.

depois de ficar quatro semanas internada em um hospital de Santa Inês, finalmente não resistiu e, aos 9 (nove) minutos do dia 19 de julho de 2017 nos deixou pra ir morar no céu.
Mãe Zeca faleceu muito cedo, com 73 anos, era pura, cheia de sonhos e com muitos projetos de vida ainda para realizar.
Deste cedo aprendeu a cuidar da família sozinha. Além de 8 filhos, também cuidou com carinho e dedicação dos 14 netos e 7 bisnetos. Obs: Não teve oportunidade de conhecer o bisneto mais novo que nasceu em 14 de julho.
A maior herança que ela nos deixou foi a lição que a vida passa muito depressa!
Devemos nos ater ao que realmente vale a pena nesta vida: viver em paz, com muito amor e evoluindo emocionalmente para sermos seres humanos cada vez melhores.
Nada de bens materiais, porém nos ensinou:
Simplicidade, para poder conquistar amigos.
Honestidade, para ter a confiança das pessoas.
Amor, para poder entender a vida.
Perseverança, para conquistar objetivos sem atropelar a simplicidade e as pessoas...










"Descanse em Paz Mãe Zeca"