A Mãe da Mãe Minga Nossa Bisa


Maria José Rocha Silva (Madrinha Veia)
Pouco sabemos sobre esta Bisa. Salvo que foi casada com Vicente Paulo da Silva. e que foram os pais de Mãe Minga
Com certeza a maioria desta geração de primos, não conviveu com esta bisa. Poucos devem lembrar de seus ensinamentos, especialmente daqueles bisnetos mais novos.

Num mundo onde se vive a cada dia mais, é bem mais comum que haja pessoas que ainda tenham a sorte, ou melhor, a dádiva de ter no convívio família a figura da Bisavó, ou somente Bisa como deve ser mais conhecida. Muitos de nós não tivemos essa sorte, outros, no entanto, podem desfrutar de momentos diferentes e alegres ao lado dessas senhoras especiais que têm muito a ensinar aos bisnetos, aos netos e, porque não dizer, aos filhos também.
A Bisavó é aquela figura carinhosa e amável que tem o dobro da paciência dos avós, se é que isso é possível, e o triplo da paciência dos pais.
É sempre vista a passos lentos, indo de um cômodo a outro com a esperança de fazer o melhor, especialmente no que se refere as crianças, que são o xodó de todas elas. As Bisas são respeitadas e carregam em seu coração diversas histórias, algumas muito tristes, pois já perderam muitos entes queridos com o passar do tempo, outras, entretanto, são recheadas de alegrias e "entretém" qualquer plateia, inclusive a dos pequeninos.
Se você que lê este post agora, tiver a alegria de ter por perto uma bisavó, não fique um único dia sem lhe abraçar, beijar e ao menos ficar por um tempinho em sua companhia. Isso não lhe custará nada e ainda lhe dará um prazer imenso e, quando sua Bisa se for, você não terá remorso algum no coração, e esse sentimento, não tem preço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário